Capítulo 8 - Conhecendo suas origens

Zero viajou com a família para um lugar longe, lá tinha muita neve. 



     Eles foram lá para atravessar o portal para Sixam. Dash precisava conhecer suas origens.

          - Nossa, esse lugar deve tá abandonado faz muito tempo - Comentou Dash.

          - Sim, mas seu pai colocou um código de segurança para ninguém entrar além de nós.


Quando chegaram, Dash achou tudo incrível! A vegetação, o céu, tudo era tão diferente. 


     Zero o levou para conhecer a Rainha. Era época de hibernação dos sixanos, somente a rainha e poucos deles ficavam acordados para vigiar o planeta.


     No escritório dela, Dash fez a saudação sixana que treinava com seu pai desde pequeno. 

     - É uma honra conhecê-la - Disse Dash. 


     - É uma honra conhecê-lo também, mestiço - Disse a rainha - Bom ver que seu pai encontrou o seu lugar com a humana. Eu te vi quando era um bebêzinho, vejo que você se adaptou a forma humana. É comum que nos adaptemos com as mudanças ao redor, porém nós puros sixanos, somos flexíveis para mudar sempre - Explicou a rainha.


     A rainha também conversou com Zero e colocaram o papo em dia. Ela estava animada em ver que o bebê sem família, Zero, tinha enfim conseguindo se ajeitar.

   - ...E como me ensinaram a apagar mentes, qualquer acidente basta eu usar meus poderes - Dizia Zero.  


     Depois a rainha ficou a sós com Dash, queria saber se ele tinha alguma pergunta. Ela também analisou o sangue dele. 

     - É que eu queria saber... - Perguntou Dash - Se tem como eu conseguir poderes também, e se eu posso ter filhos de boas, igual os meus pais... 


        A rainha olhou com compreensão para o rapaz e respondeu:

     - Não tem como adquirir os mesmos poderes, mas você já deve ter notado que tem uma maior facilidade em aprender do que humanos comum. E fique tranquilo, poderá ter filhos normalmente. 


     Dash ficou aliviado por retirar suas dúvidas, depois ele lanchou com os pais no refeitório, que era tipo uma praça de alimentação de Sixam. Mas Soo-ji tinha ido preparada e até levou sanduíche para dividirem. 

     - Sua mãe sempre pensa em tudo - Comentou Zero sorrindo.

     - Roupa maneira pai! - Disse Dash.

     Zero tinha até trocado sua roupa para se sentir um sixano. Mas depois voltaram para casa. E Zero estava feliz demais, porque visitou seu planeta de origem, e porque tinha uma casa para onde voltar. 


Dash dormiu o sábado inteiro quase, a viagem o deixou cansado. Toda aquela neve, a viagem desconfortável... Precisava de um bom sono. 



2 comentários:

  1. eu achei linda a foto do cenário com neve. mas gostei mt do cap em Sixam. foi bom eles estarem hibernando. pq os ets não são muito sociais com humans e vice versa. e ele teve todas as suas duvidas esclarecidas e todos nós tbm. =D
    O Dash é maneiro. agora ta explicado pq ele se dá bem nos estudos apesar d nao gostar
    biutiful familia

    ResponderExcluir
  2. Que imagens lindíssimas e que viagem maravilhosa! Fiquei feliz de Dash ter conhecido mais sobre suas origens, sobre o mundo de seu pai! E que massa a conversa com a Rainha! Então ele aprende mais rápido do que humanos comuns! Isso é muito legal! Espero que ele faça bom uso dessa vantagem! Será muito útil para ele, ainda mais agora que ele pretende estudar bastante para ser um ator! :) Torcendo por Dash aqui! :)

    ResponderExcluir