Capítulo 69 - Fúria

      - Desce aí Jake - Disse Ethan - Preciso te falar uma parada. 

    Jake não era o aluno mais popular da turma, na verdade era o garoto esquisito, por causa do velho George, ele era visto como um do grupo dos lunáticos, aqueles que achavam que tinham visto aliens e coisas assim. Ser adolescente era mais difícil que ser criança, pois as crianças ainda acreditavam em algumas coisas. 



     - Fala Ethan, o que foi? - Perguntou Jake.

      - Olha Jake - Respondeu Ethan - Só quero que deixe seu tio, ou avô sei lá, longe da minha casa. Tô cansado dele vasculhar a lixeira la de casa! Ontem foi a gota da água, ele quebrou a janela e roubou nosso rádio! Sério você tem que manter esse doido longe das pessoas. 


- Meu tio não é ladrão - Rebateu Jake - Ele jamais faria isso, você viu mesmo ele indo lá pegar o rádio?

- Não preciso ver Jake - Explicou Ethan - O único que ronda de noite por aí é ele. 

- Então não pode acusar ele. E para de chamar ele de doido, você não sabe nada sobre ele.



       Ethan respirou fundo e continuou:

    - Eu achei que falar com você ajudaria, parece ser mais inteligente que esse velho doido. Mas tô vendo que você é doido igual ele. Sabia que ele diz para todo mundo que você foi um experimento do governo? Cara isso é maluquice... Talvez seja mais fácil acreditar nisso do admitir ter sido rejeitado pelos próprios pais.. Mas cara, tem que cair na real! 



Jake não era do tipo mais paciente, na verdade um dos seus defeitos era ficar enfurecido com facilidade... Aquelas palavras de Ethan o deixaram irado... Ele partiu para cima do garoto, acabou que os dois saíram na briga mesmo! 


Ethan não era tão fraco, os dois acabaram saindo machucados. Jake foi para o abrigo se sentindo todo quebrado. 



        O velho George precisou até fazer um curativo no braço dele. Porque o braço tinha sido esfolado no asfalto. 

       - Não tio, não foram alienígenas que me atacaram... - Explicava Jake - Foi o Ethan... Ele tava te acusando de roubo então eu explodi... 


     - Não devia ligar para essas coisas, sabe que é mentira, então por que se importar? - Disse o velho - Mas olha essa experiencia só mostrou que não está pronto, precisa treinar mais e controlar seus nervos. 

    - Tio.. Pelo menos para de vasculhar as lixeiras dos outros... - Pediu Jake - Assim vão parar de te acusar por tudo que acontece nessa bosta de cidade...  

    - Não posso parar Jake, é a única forma de descobrir se são alienígenas. Vão me agradecer quando acontecer de um deles ser substituído por um clone.


    Um pouco cansado de ouvir as histórias do tio, Jake foi olhar as estrelas. Nunca tinha visto um alienígena e cada vez duvidava mais que eles existiam. Aquelas palavras de Ethan doeram, será que tinha sido rejeitado por seus pais? Mas por que? E por que tinha que ser logo ele a levar uma vida assim? Não que não gostasse do velho, mas... Queria ter uma família normal... 


      Jake resolver fazer umas embaixadas para esfriar a mente. Porém George também se aproximou:

       - Larga essa bola, futebol não pode te salvar de nada. Já fez a série diária de flexões?


        Enquanto Jake cumpria sua tarefa diária, George falou:

       - Olha eu sei que é difícil... Mas eu faço pelo seu bem, para mim é mesmo como se fosse meu filho. Eu até me sacrificaria para te salvar, eu não vou durar muito... Só quero ter certeza que vai saber se virar quando eu partir. A vida não é como antes... Tem que estar preparado...


Jake se levantou e deu um abraço no velho George:

- Tio, quero que viva muito, falou? E um dia vou ajudar a nós dois. 


       - Sinto orgulho de você, Jake - Disso George - Obrigado por me defender, mas não se meta mais em brigas por minha causa, não vale a pena. Eles só estão sendo controlados. 

       - Ahh... Isso não sei se posso prometer... - Respondeu Jake. 


      Em casa antes de dormir, Jake ainda refletia sobre sua vida. Não queria passar o resto de seus anos em Strange Ville sendo motivo de fofoca pela cidade. 


    Talvez pudesse mudar o seu destino, na escola ele ouviu falar sobre vestibular. Quem conseguia bolsa, poderia estudar fora da cidade. Uma faculdade poderia deixá-lo rico e o tirar desse buraco. Porém precisava da bolsa, pois não tinha como pagar uma faculdade. 


Jake decidiu que melhoraria suas notas. Iria dar um jeito de mudar a vida deles. 



3 comentários:

  1. Caraca, ele passa por cada uma por causa do velho George.
    Quem sabe ele consiga uma bolsa ne e vá pra universidade

    ResponderExcluir
  2. Oiiiee, Jess!!! Comentando:
    - Caramba, essa briga com o Ethan foi feia, hein! Mas que pesado ter que ouvir uma acusação dessas, ainda mais sem provas! Fiquei imaginando por quantas mais situações ruins o Jake (vou chamá-lo assim tb, até ele descobrir que ele é o Jeha!) passou por conta do comportamento diferente do Sr. George. :( Complicado, viu! :(
    - George maluquinho, maluquinho, mas sempre cuidando bem do guri! S2
    - Ameiiiiiiii que ele decidiu estudar para tentar mudar de vida! Ideia mais que excelente!
    E amei todos os capítulos, Jess! Maravilhosos! Arrasou!!! :D S2

    ResponderExcluir
  3. passando aqui de novo pra dizer, que esse capitulo ficou + legal do que na epoca que eu li!

    ResponderExcluir